Aproveite as belezas da região no deslocamento entre as três cidades. De uma ponta a outra do roteiro, ligando as 6 cervejarias, são 40km de um belíssimo trajeto. Desfrute do ar puro da Serra Gaúcha, das belezas naturais, dos pontos turísticos, das atrações, da cultura e da hospitalidade da região.

NOVA PETRÓPOLIS

Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade. Nas diversas áreas culturais como: danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade dos colonizadores.

Pontos turísticos como o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores, a Torre de Informações Turísticas e o Moinho Rasche retratam a história do município e acolhem turistas com a hospitalidade característica da cidade.

Nova Petrópolis detém o título de Jardim da Serra Gaúcha por tratar-se de uma das cidades mais floridas da Serra Gaúcha, além de possuir exuberantes pontos turísticos naturais, como o Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a rampa de Voo Livre Ninho das Águias.

Preservar e manter os costumes dos colonizadores alemães que desbravaram a Encosta da Serra e tornaram a Província de Nova Petrópolis um cartão-postal é uma grande missão, mas a preservação da cultura germânica tornará possível manter viva a Alemanha brasileira no pequeno município de Nova Petrópolis.

GRAMADO

A cidade de Gramado está localizada a 855 metros de altitude, em uma região rodeada de muito verde e natureza exuberante. Blindada por paisagens encantadoras, povo hospitaleiro e empreendedor, agraciado por um clima diferenciado, que chega a registrar temperaturas negativas e até mesmo neve no inverno.

Com a colonização europeia iniciada por imigrantes lusos, seguida pelos alemães e ainda por imigrantes italianos, vindos de Caxias do Sul. Além das tradições culturais dos descendentes europeus, a cidade também passou a misturar aspectos do gauchismo. Toda essa diversidade só tornou a cidade ainda mais encantadora, com influências encontradas ainda hoje na culinária variada e na arquitetura do município.

Gramado é encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus eventos – tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade mágica.

CANELA

O nome da cidade provém de uma árvore, chamada de Canela, então localizada não longe do local onde está atualmente a praça central da cidade, a Praça João Corrêa, esta caneleira servia de ponto de encontro e pousada de tropeiros.

Desde o principio a cidade sempre preservou e mantém forte sua natureza. Uma das belezas naturais mais lindas da região: O Caracol, queda d'água de 131 metros em uma área cheia de verde e ar puro.

Tranquilidade e muitas opções de lazer e descanso, assim é Canela. A cidade possui uma da mais belas Catedrais do Estado, a Catedral de Pedra. Belos parques, belezas naturais, matas nativas aliadas a belas infraestrutura para bem receber, proporcionando momentos de diversão e lazer.

Gastronomia que contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam.

Eventos culturais e de lazer para todas as idades, durante o ano todo.

Tudo isso é um convite para conhecer a

cidade de Canela.

contato@rotacervejeiraserragaucha.com.br

/rotacervejeiragaucha

©2018 Rota Cervejeira da Serra Gaúcha - todos os direitos reservados.